EspañolPortuguês

Germinar


 

Germinados, o super alimento vivo!

Os germinados ou rebentos, são os grãos ou as sementes na fase inicial de desenvolvimento de uma nova planta, por isso estão carregados com os nutrientes necessários a esse desenvolvimento (enzimas, vitaminas, minerais, aminoácidos, antioxidantes, etc...) em concentrações muito elevadas. Basta proporcionarmos às sementes: água, oxigénio, luz e temperatura (uma temperatura amena, regra geral a temperatura ambiente é suficiente), para estas darem início aos processos de transformação bioquímica para a criação da nova planta.

São também alimentos de fácil digestão, uma vez que durante o processo de germinação a atividade das enzimas das sementes aumenta. As enzimas são proteínas que facilitam a digestão. Para além disso, os germinados são pobres em ácido fítico e taninos, substâncias anti-nutricionais e que impedem a absorção de vários nutrientes. É também importante notar que as sementes germinadas são integrais e ao serem consumidas frescas e cruas têm um elevado valor de fibras, trazendo benefícios como o enriquecimento da flora intestinal, aumento da sensação de saciedade, reforço do sistema imunológico, entre outros.

Os germinados podem ser consumidos ao natural, em saladas, sopas, como acompanhamento, em sandes e em variadas receitas.

 

  


COMO FAZER GERMINADOS

primer paso - Germinar semillas con kefirko

1. Coloque 2 colheres de sopa das suas sementes preferidas no seu Kefirko e cubra-as com água durante 12 horas.

segundo paso - germinar semillas con kefirko

2. Depois de 12 horas, enxague as sementes com água fresca (não demasiado fria) e retire a água do jarro utilizando o colador.

tercer paso - germinar semillas con kefirko

3. Feche a tampa superior, mas não muito apertada, para permitir a circulação de ar e vire o seu Kefirko "de pernas para o ar".

quarto paso - germinar semillas con kefirko

4. Enxague os rebentos a cada 24 horas e em 4-6 dias estarão prontos para consumo, cheios de vitaminas e nutrientes. Podem ser um delicioso acompanhamento por si próprios ou adicionados a saladas e outros pratos.


Poderá interessar-se por:


BENEFíCIOS DOS GERMINADOS

- São ricos em nutrientes: hidratos de carbono, proteínas, vitaminas, minerais, etc.

- São ricos em clorofila e outros antioxidantes

- Revitalizam e remineralizan o organismo

- Ajudam a regular o trânsito intestinal

- Reforçam o sistema imunológico

- Pequenas quantidades têm muitos nutrientes


GERMINADOS MAIS COMUNS

- Germinados de legumes:
LentIlhas, grão, alfalfa, feijão e ervilhas.
 - Germinados de plantas oleaginosas:
Sementes de girasol, de linhaça, de soja, nozes e amêndoas
 - Germinados de cereais:
Trigo, aveia, cevada, centeio, arroz, milho, quinoa e milhete.
 - Germinados de verduras:
Bróculos, rabanete, agrião, cebolinho, couve-flor, repolho, alho-porro, aipo e rúcula.

 - Outros germinados:

Mostarda, manjericão-de-folha-larga e canhamo.

comprar kefirko
Liquid error: Could not find asset snippets/spurit_uev-theme-snippet.liquid